Subcisão ou Subcision

Sobre o tratamento

imagemA “subcison” ou subcisão é uma técnica cirúrgica na qual se introduz uma agulha cortante sob a pele a fim de seccionar o tecido conjuntivo local melhorando o contorno da pele da região.
É feita sob anestesia local injetável. É um tratamento indicado para corrigir depressões localizadas causadas por septos fibrosos. Os septos são uma espécie de trave ou cordão que traciona a pele para baixo causando uma depressão ou “buraco” na área. Exemplos são os “buracos” da celulite em estágio avançado, retrações em cicatrizes de acne ou cicatrizes após cirurgias. A agulha entra por um orifício e é capaz de cortar os septos fibrosos (traves) abaixo da pele, causadores das depressões. O corte interrompe a tração exercida pelos septos sobre a pele, que é liberada e se eleva, corrigindo as depressões. Além disso, como a agulha também atinge vasos sanguíneos, um hematoma é formado. Ele estimula a formação de um novo tecido conjuntivo que ocupará o espaço antes deprimido.

O procedimento é realizado sob anestesia local e pode ser repetido se necessário. O período pós-operatório é longo – cerca de 30 dias – e exige cuidados especiais da paciente, como o uso de cinta compressiva nos casos de celulite, além de acompanhamento médico. Formam-se grandes manchas roxas que posteriormente serão reabsorvidas pelo organismo. Não se deve expor ao pele ao sol enquanto estas manchas estiverem presentes.

Consulte um dermatologista do Cepelle e verifique se há indicação de Subcisão no seu caso.

*A realização deste procedimento somente ocorrerá após consulta dermatológica, devido as particularidades de cada paciente.