Luz Intensa Pulsada

Sobre o tratamento

luz-pulsadaNo Cepelle você poderá optar por diversas formas de tratamento para manchas e vasos, conforme a indicação do seu dermatologista. O aparelho Etherea® (foto 1) estádisponível para realização de tratamentos diariamente na clínica. Diversas ponteiras, para tratamento de vasos, manchas e pelos estão disponíveis nesta plataforma.

Este aparelho permite a associação entre a luz intensa pulsada e um LASER, o que facilita o tratamento de problemas combinados. Indicado para o tratamento de manchas solares , rugas, vasos dilatados, rosácea, poiquilodermia, olheiras, cicatrizes de acne, estrias e poros abertos.

Uma fina camada de gel é aplicada na pele antes do tratamento (veja vídeo abaixo). O tratamento provoca sensação de queimação durante e por cerca de 30 minutos após a aplicação. É possível realizar tratamentos intensivos ou mais suaves, diminuindo o tempo de cicatrização da pele, podendo retornar às atividades rotineiras no dia seguinte. Neste caso, um número maior de sessões será necessário para obter um resultado satisfatório. As lesões escuras tratadas com luz pulsada escurecem ainda mais após as sessões. Podem-se formar crostas finas que descamam em 7 a 14 dias.

Não devem realizar este tratamento pacientes com vitiligo, quelóides, doenças de pele agravadas pelo sol, crises convulsivas, pele bronzeada, pessoas em uso de remédios que deixam a pele sensível para o sol e grávidas.

Cada sessão dura de 20 a 40 minutos, elas devem ser repetidas com intervalos de 3-6 semanas, num total de 3 a 6.

*A realização deste procedimento somente ocorrerá após consulta dermatológica, devido às particularidades de cada paciente.

Cuidados após Procedimento

Após o tratamento de Luz Pulsada, a sua pele pode ficar vermelha ou com pequenas crostas. Essas alterações são normais. Compressas geladas e hidratantes devem melhorar. Em caso de dúvida procure o seu dermatologista, ele é a melhor pessoa para lhe orientar.