Dermoabrasão

Sobre o tratamento

af5456_ec385e1b149f4bce93a11a22b81e1193Dermoabrasão da pele é o procedimento de lixamento da pele com um instrumento abrasivo rotatório ou lixas dágua, melhorando a superfície da pele e proporcionando uma aparência mais lisa.

A dermoabrasão foi usada predominantemente para melhorar cicatrizes resultantes da acne, catapora, e acidentes. Hoje ela também é usada para tratar outros tipos de alterações da pele como tatuagens, manchas da idade, rugas profundas e lesões pré-cancerosas.

Após o procedimento é feito curativo oclusivo com emolientes que ajudam a acelerar a recuperação da pele. A cicatrização total geralmente ocorre em até dez dias. A nova pele formada é rosa inicialmente e gradualmente retorna à aparência normal em 8 a 12 semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para cobrir a pele cicatrizada permitindo retomar as atividades normais entre 7 a 10 dias.

A dermoabrasão é um procedimento médico que deve ser indicado e realizado por um especialista treinado. Consulte um dos dermatologistas do Cepelle para maiores informações.

*A realização deste procedimento somente ocorrerá após consulta dermatológica, devido às particularidades de cada paciente.