Cremes antienvelhecimento

Sobre o tratamento

Cremes-Antienvelhecimento-que-funcionam-marcas-e-modelos-630x340Os cremes faciais antienvelhecimento podem ser divididos em: COSMÉTICOS, COSMECÊUTICOS e REMÉDIOS. A diferença muitas vezes não está clara ao consumidor, mas é importante para o fabricante. Esses produtos possuem requisitos variados para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Antes da comercialização devem comprovar segurança ao usuário e bons resultados no cuidado pele.

Os cosméticos são substâncias com capacidade de limpeza e de manter a aparência saudável da pele. São os hidratantes comuns e as maquiagens. Devem ser seguros para o uso, mas não há necessidade de estudos clínicos específicos para registro e venda.

Os cosmecêuticos são cosméticos com propriedades terapêuticas. Estudos de segurança em pequenos grupos são obrigatórios antes da sua divulgação e comercialização. Nesta categoria estão incluídas as maquiagens com filtro solar e os cremes divulgados em revistas femininas.

Os remédios são substâncias com comprovação científica de bom resultado terapêutico. O creme antienvelhecimento desta categoria apresenta melhora da estrutura da pele e redução de rugas em estudos mais completos com grande número de pacientes. Por outro lado podem ter efeitos colaterais, como irritação e descamação. Por este motivo fazem parte de um tratamento e precisam de acompanhamento e prescrição médica.

Para cuidado da pele, mantenha sempre a proteção solar. Consulte um dermatologista do Cepelle para saber qual a melhor opção de tratamento para sua pele.