Cirurgia Dermatológica

Sobre o tratamento

5559d9d4c3c84-750x450-ffffffA Cirurgia Dermatológica consiste de pequenos procedimentos cirúrgicos na pele com finalidade terapêutica ou estética, desde tratamentos simples, como a remoção de pintas, sinais, cistos, lipomas, unhas, quelóides, cicatrizes, câncer de pele até técnicas especializadas como cirurgia micrográfica de MOHS, blefaroplastia (correção de pálpebras), correção de cicatrizes de acne, subcisão de celulite, entre outras.

*A realização deste procedimento somente ocorrerá após consulta dermatológica, devido às particularidades de cada paciente.

Cuidados após Procedimento

O curativo realizado na clínica deve permanecer, em geral, por 24 horas. A retirada do mesmo pode ser feita durante o banho, para facilitar a remoção do adesivo. A ferida deve ser lavada com água e sabonete ou com soro fisiológico, fazendo uma leve fricção para remover qualquer vestígio de sangue ou secreção que tenha se acumulado. A seguir secar bem e cobrir com micropore. Se for necessário, seu médico indicará o uso de pomada, dependendo do tipo de cirurgia e localização. A troca do curativo deve ser feita diariamente, até a retirada dos pontos. Havendo acúmulo de sangue por baixo da pele (hematoma), secreção purulenta (pus) abundante ou febre, procure seu dermatologista para ser examinado.